USAT James Parker (AP-46)
|
(AP-46) James Parker durante a Segunda Guerra Mundial., antes da transformação para navio de transporte do exercito.
Em seu primeiro estado de vida como o USS Panamá, o navio frequentava o Caribe e na Zona do Canal durante a primeira parte da guerra. Mais tarde, ela estava no Atlântico até a África do Sul e depois operou entre os EUA e o Atlântico
Ele foi convertido em um navio de tropas. A conversão envolveu aumento de espaços como
cozinhas e banheiros e usar o máximo de espaço possível para beliches.
Quando a metamorfose foi completada, ela foi renomeada como JAMES PARKER em homenagem ao Brigadeiro-geral James Parker, classe de 1876, USMA.
Agora depois da transformação para Navio de transporte (USAT), como retiradas dos canhões, pintura e novo interior.
|
Com a FEB de volta para casa.
Retornou com o 5 escalão da FEB, sob o comando Cel Arquiminio Perreira, trazendo 2.742 pracinhas e as enfermeiras da FEB, saindo de Nápoles dia 20 de setembro e chegando ao Rio de Janeiro, em 3 de outubro de 1945.De toda a FEB, foram as enfermeiras as primeiras a desembarcarem na Itália e as ultimas a retornar.A missão na Itália terminara, mas ultimas enfermeiras que lá ainda encontravam, elas continuaram com escalas de serviço e rotinas hospitalar e suas tarefas no hospital improvisado a bordo, com muitos pracinhas recuperando dos ferimentos adquiridos na guerra.
Pesquisa::US Naval History and Heritage Command
Maux Hone Page
Matéria : Blog O Resgate FEB
Acabo de descobrir que meu avô materno, que integrou o 5 escalão da FEB, regressou para o Brasil nesse navio... que emocionante! Obrigada pela matéria.
ResponderExcluirOlá Elaine, também temos um familiar que retornou nessa viagem.
ExcluirMeu saudoso veio também nesse navio! É muita emoção
ResponderExcluirOi! Qual era o nome dele? Eu tenho um album deixado pelo meu avô. Tem fotos com alguns amigos combatentes
ExcluirDescobri hoje que o meu avô também veio nesse navio!
ResponderExcluir