Em quase todos os conflitos militares, há uma guerra de palavras. As palavras podem ser divulgados através de diferentes meios de comunicação.Eles podem ser falado, por exemplo, via rádio, alto-falante, ou mesmo pela comunicação boca-a-boca, como notícias e rumores ou folhetos de guerra.
Folheto de guerra
Folhetos, folhas de papel, eram lançados ao longo de quase todo campo de batalha e área de conflito.O seu objectivo? Para plantar sementes de dúvida e jogar com os medos nas mentes dos soldados inimigos e civis, deprimindo seu espírito e enfraquecer seu animo para a luta, simultaneamente, dinamizar a moral e manter o apoio de amigos e aliados.
Desde o início da Segunda Guerra Mundial, inimigos populações civis foram submetidos a uma enxurrada de panfletos de propaganda que abrangem uma grande variedade de tópicos.
FRONTPOST
Panfletos aliados eram lançados do canhão 105 mm usadas para atirar panfletos para soldados nazistas sobre o território alemão ou áreas ocupadas."Frontpost", uma publicação impressa em idioma alemão.O 5º Exército na Itália tinha acrescentado o subtítulo Ausgabe Süd (sul Edition) para Frontpost, continuando a publicação até que o conflito no teatro italiano tinha terminado, no final de abril 1945.
Frontpost numero 88 de 8 de dezembro de 1944. |
Muitas vezes, estes folhetos chegavam nas condições mostrada na foto.
Fortemente queimada, como resultado das forças extremas aplicada sobre ele quando estes eram lançados de canhão.
(acervo O Resgate FEB)
Pesquisa:
Palavras em guerra - Folhetos e Jornais na Segunda Guerra Mundial
Dr Rod Oakland
Matéria: O Resgate FEB
Pesquisa:
Palavras em guerra - Folhetos e Jornais na Segunda Guerra Mundial
Dr Rod Oakland
Matéria: O Resgate FEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário