Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Sd Mário Couto, Ex-Combatente da 2ª Guerra Mundial, 11° RI - Regimento de Infantaria -





"O 1° pelotão da 6ª Cia do 11° RI recebeu a missão de fazer uma patrulha de combate na localidade de nome Vale, localizada logo depois de Abetaia, nas proximidades de Monte Castelo. Ao chegarmos lá, uma parte do pelotão foi vistoriar a primeira casa [...]. Fomos para o 2° andar da segunda casa, onde encontramos inúmeras armadilhas que tivemos muito cuidado para não tocá-las. Quando estávamos saindo ouvimos uma grande explosão na parte inferior, que causou o desmoronamento de parte da casa. Entrei nela e avistei sentado no chão, a minha esquerda, o sargento Fontes e a minha frente o sargento Otton soterrado pelos escombros, somente sua cabeça estava descoberta. Iniciei o trabalho para salvar o companheiro, removendo as pedras, tijolos e terra que o cobriam.
Pedi socorro e o colega José Antônio dos Santos prontamente atendeu ao meu pedido e começamos a retirada do sargento Otton.
[...]Lembro-me quando o tenente pediu ao sargento para não gritar ou reclamar e o sargento Otton calou-se. Os alemães ainda estavam por perto, por isso o tenente havia feito o estranho pedido ao ferido. Voltei ao trabalho para retirar os demais colegas.
Depois de algumas horas fui à igreja em Bombiana onde estavam os mortos e também o sargento Otton, gravemente ferido, horas depois foi levado para o hospital de Livorno."
Sd Mário Couto, Ex-Combatente da 2ª Guerra Mundial, 11° RI - Regimento de Infantaria - Regimento Tiradentes, São João del-Rei - MG
 — 

Nenhum comentário:

Postar um comentário