domingo, 16 de junho de 2019

Carta contando para a mãe do Sargento Max Wolf Filho sobre a morte dele em combate.

Carta enviada pelo Comandante da Infantaria da FEB, Zenóbio da Costa, contando para a mãe do Sargento Max Wolf Filho sobre a morte dele em combate.
Diz o texto:
Alessandria, Itália, 26 de Maio de 1945
Ilma. Senhora Etelvina Wolff
Respeitosos cumprimentos
Acabo de receber o vosso telegrama em que me solicitais informações sobre seu filho, Segundo Sargento Max Wolff.
É, verdadeiramente contristado, que vos participo que o vosso filho, quase ao terminar a guerra, tombou como um verdadeiro bravo em defesa do nosso querido Brasil.
Podeis, dele, vos orgulhar. Ninguém o ultrapassou em lealdade, desprendimento, destemor e espírito de sacrifício. Pedia, a miúde, para ser incluído nas patrulhas que, altas horas da noite, iam em busca do contato com o inimigo. Portou-se, sempre, como um verdadeiro soldado. Nada o demovia do cumprimento do dever: nem o frio inclemente, nem o inimigo rancoroso e destemido. Dentre as Citações de Combate, conferida a vários Oficiais e Praças, a sua se projetará na história da nossa Pátria.
Apresentando-vos ,pois, em meu nome e da Infantaria Expedicionária, as nossas sinceras condolências, eu vos afirmo que o vosso pranteado filho, à semelhança dos Pinheiros de vossa Terra Natal, viveu, pelas suas qualidades morais, sempre na vertical e caiu deixando um vazio cheio de saudades entre os componentes da Força Expedicionária Brasileira.

General Euclydes Zenóbio da Costa
(clique na foto para ampliar)
Foto: Wikipedia
V da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário