segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Embarque do Segundo Escalão da FEB

Fotos do embarque do Segundo Escalão da FEB para a Itália em 21/22 de setembro 1944. Chegaram à Itália em 06 de outubro de 1944. 
Fotos V de Vitória
 Embarque da FAB junto com Pracinhas para a Itália. 
Vargas se despedindo dos Pracinhas.
Dom Jayme de Barros Câmara, arcebispo do Rio de Janeiro faz a benção ao navio e aos Pracinhas rumo à Itália
Pracinhas retiram cartão de embarque antes de subir para o navio

3 comentários:

  1. O meu sogro foi um dos ex-combatentes que foi a guerra como ele faleceu depois da constituição a minha esposa filha dele não fez o merecimento de receber a pensão militar

    ResponderExcluir
  2. Meu pai Anizio Alves de souza.Natural de lages S Catarina.Fez parte do segundo escalão da Feb.Infelismente já é falecido Mais deixou muitas históriasdoque vivenciou na Italia.Eo pós guerra também não foi fácil como os demais foram abandonados pelo governo Getúlio Vargas.e retornaram as suas casas com neuroses da guerra.trabalhava na roça.pous na época os soldados que retonaram da guerra eram considerados loucos e não arrumavam serviço fácil. Depois de muitos anos foram reconhecidos.no final segaram ao posto de segundo tenente.Apesar de tudo sinto um orgulho imenso pelo meu pai e seus companheiros que lutaram sem temor com muita honra e valentia trazendo o V da vitória.gostaria de postar 2 vídeos que foram feitos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai guardou fronteiras durante a guerra. Não chegou a ir para a Itália.

    ResponderExcluir