terça-feira, 25 de abril de 2017

Museu Histórico de Montese


Instalado na antiga Fortaleza dos Montecuccoli (séc. XIII) é um museu dedicado aos acontecimentos históricos e a cultura local. A seção mais ampla é relacionada sobre os temas da Segunda Guerra Mundial e dos acontecimentos bélicos ocorridos na Linha Gótica e nas áreas montanhosas. Particularmente a sala principal fica uma parede expositiva com vitrines que contém objetos e roupas utilizados pelos soldados que combateram nestas montanhas, além de vestígios de batalha encontrados na região.Uma sala é dedicada a Força Expedicionária Brasileira (FEB) a qual deve se a libertação de Montese. Aqui estão presentes duas reconstruções em diorama e uma maquete que assinala o avanço das tropas aliadas nos cumes da área.
Após recente reforma o Museu equipou com instalações multimídia e audiovisuais e foi ampliada a área de exposição com novos dioramas na sala de entrada,  dedicados aos protagonistas da guerra nestas áreas.

*Diorama - é um modo de apresentação artística tridimensional, de maneira muito realista, de cenas da vida real para exposição com finalidades de instrução ou entretenimento.
(clique na foto para ampliar)
Kits pós guerra de informação para o reconhecimento de minas
Detalhe de uma mostruário do FEB
Diorama de um ponto de verificação alemão
A Fortaleza de Montese - Museu da Linha Gótica
A Fortaleza de Montese - Museu da Linha Gótica
Diorama de um posto de comando de FEB
A fortaleza de Montese

Pesquisa: Copyright © 2014-2016 Cidade de Montese. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário