terça-feira, 1 de setembro de 2015

Memorial Vô Nêgo - Raimundo Ferreira da Silva

Em 16 de novembro de 2013 na cidade de Três Marias (MG) foi inaugurado o Memorial VÔ NÊGO o apelido de família que o ex combatente Raimundo Ferreira da Silva do 11º Regimento de São João Del Rei (MG) que lutou na Segunda Guerra Mundial.O Rico acervo foi do pracinha Raimundo; uniformes, papeis, lembranças e utensílios por ele usado na Itália.
Agradeço a Silvania Melo pelas fotos do Memorial Vô Nêgo.Parabéns em preservar esta preciosidade da história do Brasil e da FEB.



(clique na foto para ampliar)

5 comentários:

  1. É de grande Cali para a história do Brasil esses memoriais pois sem eles as gerações futuras não saberá o tamanho do sacrifício que que eles sofreram e realizaram em prol do direito da liberdade das gerações que vieram depois deles. Honrra e paz aos nossos pracinhas

    ResponderExcluir
  2. É de grande Cali para a história do Brasil esses memoriais pois sem eles as gerações futuras não saberá o tamanho do sacrifício que que eles sofreram e realizaram em prol do direito da liberdade das gerações que vieram depois deles. Honrra e paz aos nossos pracinhas

    ResponderExcluir
  3. É com imensa emoção que na busca por pesquisas relacionadas a 2ª Guerra Mundial, encontro este blog, onde que com informações familiares e outras pesquisas descubro que sou sobrinho de Raimundo Ferreira da Silva, um dos heróis brasileiros. Sou historiador e advogado, neto de Ambrosina Ferreira da Silva (irmã de Raimundo Ferreira da Silva)e de alguma forma gostaria de resgatar mais informações a respeito deste herói e bem como contribuir de alguma forma se possível com este blog. Atte. Júlio Alves de Oliveira Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Júlio.
      Obrigado pela visita, sim pode sim colaborar em perpetuar a memoria da FEB.
      Meu email, henriquempp@gmail.com
      grande abraço.
      Henrique.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa e por todo o trabalho Muito bonito o reconhecimento dos heróis que salvaram a patria!

    ResponderExcluir