terça-feira, 17 de março de 2015

Telefone de campo (EE8 Field Phone) usado pela F.E.B

Os telefones de campo foram utilizados pela primeira vez na Primeira Guerra Mundial.Eles substituíram sinais de bandeiras e o telégrafo como um meio eficiente de comunicação.
O Telefone de Campo ( EE-8 Field Phone) foi usado pelo Estados Unidos  antes e durante toda a Segunda Guerra Mundial e através da guerra do Vietnã. Ele foi alojado em couro, em seguida lona, e sua última produção nylon.
Telefones de campo são telefones móveis destinados a uso militar, projetado para resistir as condições de guerra.Eles podem extrair energia a partir de sua própria bateria ou a partir de uma central telefônica.
O EE-8 Telefone de Campo foi padronizado em 1932 e aquisição começou em 1937, proporcionando uma unidade mais leve e funcional a tempo da grande mobilização dos militares dos EUA para a Segunda Guerra Mundial. Entre outras melhorias, o EE-8 aumentou a faixa máxima de transmissão do predecessor EE-5 por seis milhas ou mais.
Telefone de Campo foi usado pela Força Expedicionária Brasileira na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.Os telefones portáteis era uma forma mais eficaz e eficiente para os comandantes e as tropas para manter contato no campo de batalha.Esse das fotos e de lona de  fabricação 43/44 apenas a F.E.B usou,  pois muitos aparelhos foram dados usados pelos EUA, ai o Brasil mandou fazer essas capas em lona.
(acervo O Resgate FEB)

(clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário