terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Museu Histórico do Exército do Forte de Copacabana.

Uma belo passeio pelo Forte de Copacabana no posto 6 (Rio de Janeiro).Vista incrível da praia de Copacabana a Confeitaria Colombo, onde você pode saborear petiscos, tomar um cerveja gelada ou um bom café. Com um enorme acervo sobre a História do Exercito Brasileiro em várias passagens de sua história.Concentrei mais na FEB onde tem uma parte em memória a conquista de Montese com acervo e grandes mostruários encenando a batalha.Na parte externa canhões adquirido pela FEB como troféu de guerra e por eles utilizados na Itália.
Uma visita obrigatória.
Canhão de campanha SKODA
Calibre:100mm
Modelo:14/19
Origem:Antiga Tchecoslovaquia
Fabricado pela Ugoslavia em 1936, capturado pelos italianos entre 1940 e 1942.Chegou ao Brasil com troféu de guerra conquistado pela FEB.
Canhão anticarro Bofors
Calibre:57mm
Origem:Estados Unidos
Fabricado em 1945 e adquirido pelo Brasil e recebido pela FEB durante a Segunda Guerra na Itália, para três regimentos da 1ºDivisão de Infantaria Expedicionária.
Peças do museu.
Capacete alemão
Encenação da Tomada de Montese
Fotos O Resgate FEB
(clique na foto para ampliar)

2 comentários:

  1. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi.António
    Obrigado pela visita e principalmente que gostou.
    Agradeço e volte sempre.
    Vou sim fazer uma visita ao seu blog.
    Um grande abraço
    Henrique

    ResponderExcluir