sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Homenagem a um herói de guerra da F.E.B

Há 59 atrás, o expedicionário Geraldino Braga tirou a própria vida em um ato de desespero.
Nasceu em 15/ 02/ 1920. Se fosse vivo, estaria com 93 anos.
Nasceu em Duas Barras, Região serrana do Rio de Janeiro.
Meu pai foi no primeiro escalão. Ele voltou com problemas psicológicos, complexo de culpa, com mania de suicídio e se matou com apenas 34 anos em Teresópolis-RJ, onde nós morávamos. Minha mãe ficou com 3 filhos.
Foto foi tirada na Itália em maio de 1945, ele estava com 25 anos.
"Meu pai era carpinteiro, filho do italiano Fortunato Braga e Laura Braga. Ele casou com minha mãe em setembro de 1945 com Júlia Barbeta Braga, mas só viveu 9 anos depois da Guerra. Os nomes dos irmãos são muitos, porque meu avô se casou três vezes. Mas vou dizer alguns: Alberto, Mario , Antônio,Fortunato, João, Madalena, Maria Clara, Vitória, Sotero, Regina Dusolina e Olandino."

Homenagem do Portal FEB e O Resgate FEB para Ilsa Maria Braga.

5 comentários:

  1. Foram vários casos como do Veteranos Geraldino Braga. E a homenagem feita pelo Portal FEB e O resgate da FEB e muito importante para preservar a memória dos nossos Heróis. Parabéns a vocês que estão sempre postando as histórias dos Ex-Combatente da SGM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero agradecer muito ao Portal Da FEB pela homenagem! Uma pena que no Brasil não se de o devido valor a seus heróis. Só uma correção, eu coloquei o ano do casamento dos meus pais errado. Eles se casaram em setembro de 1947.

      Excluir
    2. Obrigado.E o nosso dever e obrigação mas com muito entusiasmo,carinho e reconhecimento pelo seus feitos,mas infelizmente de heróis ao esquecimento e a maioria abandonados pelo estado que os enviaram a guerra.Abraço

      Excluir
  2. Muito interessante esses relatos....

    ResponderExcluir
  3. Uma honra muito grande fazer parte desta nação que ajudou á combater o mal no mundo parabéns á todas ás Nações envolvidas nesta grande luta.

    ResponderExcluir