domingo, 19 de maio de 2013

Soldado da F.E.B

Montagem de um soldado da FEB usando um manequim, todos os itens são originais os mesmos usado por eles na Segunda Guerra.A calça do uniforme Ike jacket (1944 US) só para compor o modelo, já que não faz parte do uniforme de campanha.
(acervo O Resgate FEB)
Algumas peças brasileiras e outras fornecidas pelos americanos.
Itens brasileiros
Cinto "NA" onde estão fixados o coldre de lona, o cantil de rolha, e o porta curativo individual bem atrás, pulseira da infantaria no braço esquerdo, Patch do 5º exercito americano feito em Nápoles, divisa de sargento, a Cobra Fumando de lata feito em Nápoles no final da guerra e dogtag (EUB).
Itens americanos
Capacete completo M 1, jaqueta de combate M 41, Luvas de lã com palmas de couro, gorro wool kint cap debaixo do capacete, faca de trincheira M 3, calça de la de passeio (ike Jacket) e bota over shoes impermeável de inverno.
clique na foto para ampliar

4 comentários:

  1. Pode me tirar uma dúvida? A Ike jacket era usada por baixo da M41 em combate? rfdias1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, desculpa a demora Ronaldo.E difícil dizer eu particularmente nunca ouvi falar mas tudo era possível principalmente com o improviso e o jeitinho brasileiro de fugir do rigoroso inverno italiano de 1944.
    Obrigado pela visita e um grande abraço.
    Henrique Moura

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE , ME INDICAS UM BOM FORNECEDOR DE RÉPLICAS DOS UNIFORMES POR GENTILEZA ?
    EMAIL: ALEXTENERE600@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sou ator e irei gravar um curta cujo enredo se passa na segunda guerra mundial. De que maneira eu poderia conseguir um uniforme como esse? Pretendo ser o mais fiel possível e por conta disso até agradeço todas as minúcias descritas.
    Meu email é prado.luciano@me.com.
    Teria enorme gratidão se você puder me ajudar.

    Muito obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir