quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LIVRO: HISTÓRIAS DE UM PRACINHA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Recém lançado em Volta Redonda (RJ)  o livro "HISTÓRIAS DE UM PRACINHA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL"  MEMÓRIAS DE MEU PAI , da autora sua filha  Maria Isalete de Brito Leal narrando toda trajetória do seu pai rumo ao front na Itália com histórias e memórias dos meses  vividos na Segunda Guerra, ricamente ilustrado com fotos na Itália e acessórios por ele usado no conflito." Meu objetivo é homenagear meu pai que considero um herói de vida e luta pela paz, ele é minha referencia de vida. E também divulgar a participação do Brasil nesse grande conflito"
Os pedidos podem ser feitos pelo Email  mariaisalete@globo.com ou pelo Facebook. Isalete Leal.

4 comentários:

  1. Na foto do dog tag (placa de identificação) um esta com capa de fio alaranjada.Mal chegados a Itália a engenhosidade de nossos soldados descobriram uma utilidade nova para a capa dos fios de telefones alemães, bem melhores do que usavam e recebidas dos americanos. Era uma capa de plástico alaranjada, forte, firme de durabilidade extraordinária. Arrancada o fio e cortada a capa de um lado era enfiada nas bordas das placas as quais aderia firme.Essa invenção dos soldados impedia que as placas encostassem diretamente na pele e desapareceram as manchas verdes de azinhavre do peito.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai disse que também colocavam no dog tag a capa de fio para que não machucasse a pele ao se arrastar para não ser visto pelo inimigo.

    ResponderExcluir