terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dezenho propaganda de Disney - Segunda Guerra Mundial


Entre 1942 e 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, Walt Disney estava envolvido na produção de propaganda para o governo dos EUA. A familiaridade generalizada de produções de Walt Disney beneficiou o governo dos EUA na produção de pró-americano de propaganda de guerra, em um esforço para aumentar o apoio para a guerra.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Disney fez filmes para cada ramo das Forças Armadas dos EUA e do governo. O governo olhou para o Walt Disney mais do que qualquer outro chefe do estúdio como um construtor de moral pública fornecimento de instrução e treinamento para os marinheiros e soldados. "Isto foi conseguido através do uso de gráficos animados por meio de acelerar a mobilização inteligente de militares e civis para a causa da guerra. Mais de 90% dos funcionários da Disney foram dedicados à produção de filmes de treinamento e propaganda para o governo. Durante todo o período da guerra, a Disney produziu mais de 400.000 pés de filmes de guerra de ensino a maioria, ao custo, que é igual a 68 horas de filme contínuo.
Disney criou "The Spirit Nova", após um pedido do secretário do Tesouro norte-americanos para fazer aceitar o pagamento de imposto de renda.
Espírito Novo - 1942
Fora da frigideira para o fogo - 1942
Educação para morte- A Formação de um Nazista - 1943
Pato Der Führer 1942
Pato comando - 1944

Matéria do Blog:The Ladies  in Waiting - BOOK CLUB 

Um comentário:

  1. ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
    ░░░▄██▄██▄░░▄██▄██▄░░░
    ░░░▀██▄██▀░░▀██▄██▀░░░
    ░░░░░▀█▀░░░░░░▀█▀░░░░░
    ░░░▄░░░░░░░░░░░░░░▄░░░
    ░░░░▀▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▀░░░░

    Vine a visitar tu blog... y a dejarte una sonrisa.

    B E S O S
    K I S S
    P E T O N E T S

    ResponderExcluir