segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MEIAS DA F.E.B.

Meias de lã de fabricação americana usada pelos soldados brasileiros no inverno italiano na Segunda Guerra Mundial.
( acervo O Resgate FEB)

                                                                      (clique na foto para ampliar)

    3 comentários:

    1. Olá Henrique, seja bem-vindo ao nosso blog, onde prezamos pelos ideais nacionalistas e patriótas. Fico feliz pelo seu blog alimentar o mesmo sentimento por nossos Heróis do passado que sacrificaram suas vidas e hoje são ignorados. Mas, o quadro está mudando, pessoas como você e eu e tantas outras que se importam, estão redescobrindo o valor histórico destes homens para nossa nação tão carente de norte. Não sei se você conheçe, mas foi lançado o projeto do Filme HERÓIS, reproduzindo os feitos da FEB na Itália. O link do Youtube é este: http://www.youtube.com/watch?v=AdoFNtfkqnY&feature=related

      São cinco vídeos projetados até agora, que podem tornar-se um filmaço nas telas brevemente. Ele careçe de patrocínio oficial. Vamos divulgar e então, brevemente ele estoura como tropa de elite 1 e 2. Tive um tio, Joel, que foi enviado em 1956 para a Guerra do Canal de Suez, no Oriente Médio. Tenho fotos antigas dele que espero restaurá-las. Bem, amigo, foi um prazer. Até breve. Paz.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oola meus camaradas sab;tambem sou ad destes sd que foram para a italia; olha o louco do rither estava de olho ja em nosso pais o brasil para transf em estado alemao.esse cam era um louco.e o povo que era a favor desse louco contava com a causa ganha.e entao devemos muito mesmo a estes herois da feb.a america devia se lembrar mais desses sd.

        Excluir
    2. Links com a história:

      Minha mãe, em Curitiba, conta que quando criança (7 ou 8 anos de idade), no período da guerra, comprava lã na casa Hilú (ainda existente aqui em Curitiba), para minha bisavó confeccionar meias para os soldados brasileiros. Trabalhava dia e noite, utilizando uma pequenina máquina de tecer que trouxera de Portugal. :)

      Abs

      Roberto (Curitiba)

      ResponderExcluir