sexta-feira, 29 de julho de 2011

Catalão (GO) na Segunda Guerra Mundial. F.E.B




As 3 fotografias acima seriam o registro da presença de pracinhas catalanos na campanha da FEB, na Itália, durante a II Guerra Mundial. Infelizmente, eu recebi as fotografias sem a devida indentificação e para tal conto com colaboração de vocês. De qualquer forma, na fotografia do meio chama a atenção os buracos de bala na parede do edifício logo atrás dos soldados dentro do Jeep "FLOCO"
O combatente ALDEMAR FERNANDES FERRUGEM morto em combate na campanha na Itália nascido em Catalão (GO).

Para complementar :Aldemar Fernandes Ferrugem pertenceu a unidade 6ºRi, posto de soldado,identidade 1G-109.332, data de falecimento 12/12/1944,local Marano(Itália),morto em combate ,agraciado com as Medalhas de Campanha, Sangue do Brasil e Cruz de Combate 2ª classe.

Um comentário:

  1. Olá, Henrique. Parabéns pelo blog e pela postagem. É bom saber que ainda há pessoas, assim como eu, interessadas em preservar a memória da FEB.

    Mas além disso, também estou aqui para divulgar o EloBox, a primeira Rede Social exclusiva sobre a FEB. Estamos recrutando o pessoal para tornar o EloBox a maior rede sobre Segunda Guerra e a FEB do Brasil. Crie seu perfil e ajude a divulgar os feitos da FEB.

    O endereço é:

    http://rede-social.creativeboxdesign.com.br/

    Obrigado.

    Att
    Matheus Araújo Prado

    ResponderExcluir