segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESTRADA DAS LÁGRIMAS - F.E.B.

Gostaria que os moradores da Estrada das Lágrimas no bairro de São João Clímaco no Município de São Paulo,segundo comentários, soubessem o porquê do nome dado a ela, ou seja, a história da referida Estrada.
Em 1944, os Pracinhas partiam de uma árvore que até hoje existe no início da Via Anchieta (SP), As mães deses Pracinhas ficam ao longo da Estradas das Lágrimas pa ase despedirem de seus filhos e, naturalmente, não podiam conter as lágrimas, daí o nome ESTRADA DAS LÁGRIMAS, trecho a uma outra estrada que ia até o início da Estrada Velha de Santos - SP
PESQUISA: Blog Comentando a Hisória.

4 comentários:

  1. Obrigada pela informação! Achei interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. havia uma linda placa em bronze na frente da arvore onde se lia sobre as lagrimas das maes dos pracinhas da feb.infelizmente criminosos apatrida a roubaram

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ler nesta placa e a ovenaria está abandonada sem cuidado nenhum.ta destruída

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era bem pequena, entre 1977/1978, eu morei em São João Clímaco e passava sempre pela Estrada das Lágrimas e a minha Mãe me contava sempre essa história, sempre me comoveu... Hoje moro em São Manuel, SP, mas ainda tenho a esperança de voltar a pisar em São João Clímaco e na Estrada das Lágrimas...

    ResponderExcluir