segunda-feira, 27 de setembro de 2010

José Félix da Rocha (Bajojo) Diploma Tiro de Guerra

Este diploma foi uma homenagem do Tiro de Guerra 04-29 de Curvelo (MG) ao Tenente José Félix da Rocha veterano da FEB (voluntário) em 25 de outubro de 2006. 
Foi casado com Adélia de Souza Rocha, e tiveram dez filhos.
Morava em Cordisburgo (MG) onde residia, foi voluntário em 1944, pertenceu inicialmente ao 11Ri de São João Del Rei e depois para o 6 Regimento de Caçapava (SP). Embarcou para Itália com 9000 mil soldados no navio americano USS Gen.Meigs em 16 de junho de 1944 e voltando em novembro de 1945.Participou de varias batalhas pela libertação da Itália, a mais importante foi a Tomada de Monte Castelo em que fez parte e durou seis meses e também a mais sangrenta que resultou na morte de muitos pracinhas.Foi condecorado com as Medalhas Cruz de Combate (bravura), Sangue do Brasil( ferimento em combate, teve seu maxilar destroçado o qual reconstituído (o homem do queixo de aço) , Medalha de Campanha da Segunda Guerra e outras.
Terminando a Guerra voltou para Curvelo onde trabalhou na Central do Brasil onde aposentou depois de 36 anos.
Foi comerciante. No seu pequeno bar de clientela selecionada e excelente atendimento, hoje administrado pelos filhos, há um quadro com cópias metalizadas dos seus diplomas, condecorações e fotos, mantidos com um saudoso carinho..No blog tem uma matéria (CN/NOTÍCIAS-REPORTAGEM) onde ele deu uma entrevista há 25 anos. (acervo O Resgate FEB)

(clique na foto para ampliar )

Nenhum comentário:

Postar um comentário