sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desfile de 7 de setembro - Curvelo

É com satisfação e honra que mostro estas imagens cedidas pela amiga Mariula Rodrigues (filha do veterano Pedro Rodrigues) no dia Sete de Setembro em Curvelo (MG) quando desfilaram os dois pracinhas Curvelanos veterano Tenente Pedro Rodrigues e ex combatente Tenente Raimundo Olavo.O desfile ocorreu ma Avenida e dele  participaram o  Tiro de Guerra, Colégios e Polícia Militar de Curvelo.
A direita:Tenente Pedro Rodrigues á esquerda Tenente Raimundo Olavo.
A esquerda para a direita: Tenente Raimundo Olavo e o Tenente Pedro Rodrigues e Sr Raimundo Elias M Costa vizinho e amigo do Tenente Pedro Rodrigues que cedeu gentilmente o seu jeep candango  DKV-1961 para  o desfile.
Uma homenagem mais que justa, o resgate de  uma divida para com aqueles que  com  coragem deram suas vidas exercendo seu dever cívico e heroicamente defenderam e horaram toda uma nação  e a humanidade e agora são esquecidos e há grande maioria abandonados a muito anos pelo estado em seus mínimos direitos negligenciados  por uma nação de brasileiros.A FEB continua excluída do curiculo das escolas Brasileiras.Em um país tão carente  de heróis e exemplos  de civismo foi mais do que justo este agradecimento tardio  a estes heróis da pátria.Agradeço ao St. Macena comandante de instrução do Tiro de Guerra de Curvelo pelo seu empenho e dedicação em RESGATAR a memória dos ex- combatentes é seu devido valor histórico e lembrando também os já falecidos veteranos curvelanos entre eles:                                   
Tenente Rui Lopes Ribeiro(morto em combate em Montese)
Tenente Geraldo Ribeiro Guimarães
Tenente Licério Ribeiro Guimarães
Tenente José Félix da Rocha (Bajojo)
Tenente Quirino Henrique de Freitas
Tenente Mariano Fernandes da Silva

Tenente Leonardo De Leo


* Conspira contra sua própria grandeza o povo que não cultiva seus feitos heroicos * 

3 comentários:

  1. Ficou bacana esses desfilo parabens alunos

    ResponderExcluir
  2. Foi um bonito desfile na minha cidade Curvelo.Meu pai Pedro Rodrigues sempre foi um Patriota. Mais do que justo o convite para esse belo desfile. Uma bela lembrança que guardo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Sou neto do tenente Raimundo Olavo. Muito merecido o convite do desfile. Busco imagens e arquivos do meu avô com a FEB e exército para fazer uma devida homenagem a esses nossos verdadeiros heróis. Obrigado

    ResponderExcluir